ABERTA CHAMADA PARA PROPOSTAS DE DOSSIÊS TEMÁTICOS

2023-10-20

A Revista Debates do NER está selecionando propostas de Dossiês Temáticos para as edições de 2024. As submissões devem conter pesquisas originais e inéditas que desafiem os conhecimentos sobre a presença da religião na vida social. Incentivamos propostas que busquem pela paridade de gênero e a diversidade de filiações institucionais e internacionais entre organizadores e autores. Podem ser escritos em português ou espanhol.

Serão aceitos, no máximo, dois organizadores para cada proposta, com o título de doutores em Antropologia (ou áreas afins) e, obrigatoriamente, filiados a diferentes instituições acadêmicas. Os artigos individuais podem ter, no máximo, 9 mil palavras, incluindo notas de rodapé e referências. No máximo dois artigos poderão ser escritos por autores da mesma instituição. O Dossiê deve ser composto por um mínimo de 4 e um máximo de 6 artigos.

As propostas devem ser enviadas em formato .PDF para a Comissão Editorial da Debates do NER, pelo e-mail da revista (revistadebatesner@gmail.com), até 21 de fevereiro de 2024. 

O texto da proposta deverá conter: uma apresentação que descreva a relevância da temática, as discussões bibliográficas estabelecidas, a fundamentação teórica e a contribuição para o diálogo com a Antropologia da Religião, com um máximo de 1500 palavras. Além disso, deverão incluir no arquivo da proposta: Nome, filiação institucional, país, e-mail para contato, CV Lattes e ORCID de todos os organizadores e autores, sem utilizar siglas; o título para o Dossiê Temático e listagem dos títulos dos artigos, em português ou espanhol e inglês, resumo e abstract de cada artigo (entre 150 e 250 palavras), palavras-chave e keywords (no máximo 4); indicação do estágio de redação de cada artigo.

Duas propostas pré-selecionadas serão divulgadas pela Comissão Editorial no dia 01 de março de 2024. Os textos completos deverão ser enviados até o dia 01 de junho de 2024 para passarem pela revisão por pares (peer review) pelo sistema duplo-cedo (double-blind).