O TEATRO DE BRECHT EM DOIS GESTUS DE HELENE WEIGEL
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.9055Palavras-chave:
Brecht, Teatro, GestusResumo
Brecht acreditava na mudança. Para ele fatal era não aprender. Na busca por seu teatro, em todos os aspectos, foi um experimentador. No caso de “Mãe Coragem e seus filhos”, os modelos revelam o quanto os gestus de Helene Weigel demonstram a atitude crítica da atriz, e, ao mesmo tempo, aalienação a que está submetida sua personagem. Este artigo traz um breve resumo do teatro de Brecht e do gestus em quanto revelador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.