QUESTÕES PARA UM TEATRO DADÁ

Autores

  • Manoela Wilhelms Wolff Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
  • Camila Bauer Brönstrup UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.61504

Palavras-chave:

Dadá. Dadaísmo. Teatro comparado. Filosofia do teatro.

Resumo

Este trabalho visa levantar questões acerca do Teatro Dadá, uma das facetas artísticas do movimento que se configurou como parte das Vanguardas Históricas europeias do século XX. Nele pretendemos cruzar as noções de acontecimento de Jorge Dubatti e Alain Badiou, propondo um ponto de vista sobre uma possível dinâmica ocorrida dentro das manifestações do Dadá, entre outros pontos a serem tocados de forma que complementem nossa linha de pensamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manoela Wilhelms Wolff, Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

 Graduada em Teatro, ênfase em Interpretação Teatral, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atualmente mestranda de do curso de letras da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, área de Teoria da Literatura. Trabalha e se interessa especialmente com as áreas de dramaturgia, tradução de dramaturgia, teoria e história teatral. Desenvolveu este trabalho como bolsista de iniciação científica durante a graduação.

Camila Bauer Brönstrup, UFRGS

Professora de dramaturgia, teoria e história do teatro no Departamento de Arte Dramática da UFRGS, orientadora deste trabalho durante desenvolvimento da pesquisa "A construção do discurso semiótico nas vanguardas históricas do século XX", de 2011 a 2014.

Downloads

Publicado

2016-01-29

Como Citar

Wolff, M. W., & Brönstrup, C. B. (2016). QUESTÕES PARA UM TEATRO DADÁ. Cena, (18). https://doi.org/10.22456/2236-3254.61504

Edição

Seção

Artigos