Políticas Culturais no Município do Rio de Janeiro: uma análise orçamentária (2008-2020)
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.129834Resumo
Neste artigo, realizamos uma análise orçamentária da Cultura no Município do Rio de Janeiro entre os anos de 2008 e 2020 baseado nos Planos Plurianuais das gestões do período e nas informações dos programas e ações que tiveram valores disponibilizados pelo portal de transparência do município. Através deste estudo, conseguimos: ter uma clara visão do comportamento do orçamento destinado à pasta; mapear os principais programas por gestão; verificar sua execução; identificar a representatividade da Cultura em relação ao orçamento total; identificar a relevância das Leis de Fomento (Lei do ISS) para a pasta; e, por fim, realizar uma análise comparativa sobre o tema entre os diferentes Planos Plurianuais das gestões para o período estudado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.