Poéticas do Compartilhamento: saberes e sabores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.122172

Resumo

Este ensaio, escrito a quatro mãos em formato dialógico, está recheado de memórias, registro e reflexões sobre processos de criação e ensino-aprendizagem desenvolvidos pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Os registros foram realizados em distintos períodos em que estivemos em Porto Alegre observando suas práticas e comendo com os atuadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Narciso Telles, Universidade Federal de Uberlândia – UFU/CNPq, Uberlândia/MG, Brasil

Teatreiro, ator e diretor. Pós-Doutor em Teatro (UDESC, 2012), (UAM/Universidad Castilla de la Macha, 2017 - Programa Estágio Sênior/CAPES). É professor do Curso de Teatro (licenciatura e bacharelado), dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas, Prof.Artes e no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e colaborador nos PPGAC/UFMA e PPGAC/UFSJ. Pesquisador do CNPq e do GEAC/UFU. Membro do Núcleo 2 Coletivo de Teatro -Uberlândia-MG.

Rosyane Trotta, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Doutora em Artes Cênicas e Mestre em Teatro pela UNIRIO. Professora do Departamento de Direção Teatral, docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e em Ensino de Artes Cênicas (PPGEAC) da UNIRIO. Coordenadora dos projetos de pesquisa A periferia como centro: pesquisa e docência no teatro de grupo do Rio de Janeiro (CNPq) e Autoficção e decolonialidade nos processos coletivos de criação dramatúrgica (UNIRIO).

Downloads

Publicado

2022-03-19

Como Citar

Telles, N., & Trotta, R. (2022). Poéticas do Compartilhamento: saberes e sabores. Cena, (36), 01–09. https://doi.org/10.22456/2236-3254.122172