COLETA E ANÁLISE COMPARADA DA PRESSÃO PLANTAR DO ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE DANÇA DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Autores

  • Georgia Liz Verzegnossi Teixeira Universidade Anhembi Morumbi
  • Robson Lourenço Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.64346

Palavras-chave:

técnicas de dança, educação somática, baropodometria, pressão plantar.

Resumo

Este artigo se desenvolve através da coleta de dados da pressão plantar dos pés dos estudantes do primeiro ano de 2015 do curso de Dança da Universidade Anhembi-Morumbi (UAM-SP). A metodologia utilizada desenvolveu-se a partir da técnica de baropodometria, os alunos ingressantes realizaram duas medições, uma quando entraram no curso em fevereiro de 2015 e uma segunda medição após seis meses de trabalho corporal dentro do curso de dança da referida universidade. Através da técnica da baropometria foi possível verificar possíveis alterações na pressão plantar dos alunos ao entrarem em contato com um ensino de dança que utiliza a integração entre técnicas de dança e abordagens somáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Georgia Liz Verzegnossi Teixeira, Universidade Anhembi Morumbi

Possui ensino-medio-segundo-grau pela isac pereira garcez (2011) . Tem experiência na área de Artes , com ênfase em Dança.

 

Robson Lourenço, Universidade Anhembi Morumbi

Robson Lourenço é Mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorando em Artes da Cena pela instituição. Professor do Curso de Dança da Universidade Anhembi-Morumbi, onde atua na integração das técnicas de dança com as abordagens somáticas.

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

Verzegnossi Teixeira, G. L., & Lourenço, R. (2016). COLETA E ANÁLISE COMPARADA DA PRESSÃO PLANTAR DO ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE DANÇA DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI. Cena, (20), 123–131. https://doi.org/10.22456/2236-3254.64346

Edição

Seção

Artigos