Encontro com o burlesco: relatos de uma mulher vulgar
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.135379Resumo
O presente ensaio apresenta experiências cênicas realizadas pela autora marcadas por tensões entre sexualidade, violência, desejo e poder, no intuito de problematizar o juízo de valor sobre a expressão da sexualidade feminina e as diversas consequências que derivam de um machismo estrutural. Articulando aspectos do pensamento da escritora feminista Despentes, do sociólogo e antropólogo Wacquant e da artista Bandarra, são apontadas algumas das motivações da performer ao escolher o caminho da dita "mulher vulgar", mais desejante do que desejada, e o modo como o burlesco vem lhe proporcionando um espaço de expressão capaz de acolher esse seu desejo de provocação e questionamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.