Tramas de uma desconstrução sobre o espetáculo “O Miolo da Estória”
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.134254Resumo
O artigo apresenta uma entrevista com Lauande Aires, um artista maranhense de teatro, em que ele discute o processo de criação da peça teatral O Miolo da Estória. Relata a importância da pesquisa e da incorporação da mitologia e do ritmo em suas obras, assim como a construção cuidadosa dos personagens, figurinos e cenários para unir os mundos do trabalhador e do brincante do Bumba meu boi do Maranhão. Destaca a ênfase na profundidade emocional e na liberação de tensões corporais para acessar emoções verdadeiras durante as performances teatrais e a importância da intenção no treinamento de atores. Também discute a icônica cena da bicicleta e o uso da iluminação para criar um efeito suspenso, enfatizando o desejo de reforçar a quarta parede na peça, mantendo o elemento narrativo e envolvendo o público na história. A entrevista oferece uma visão aprofundada do processo criativo do artista e destaca a importância da pesquisa, da profundidade emocional e da técnica teatral na criação de uma peça teatral bem-sucedida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.