O Artista Como Portador da Sombra: o olhar voltado para a experiência com o Teatro de Sombras
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.120902Resumo
O texto a seguir toma como ponto de partida a experiência com o teatro de sombras, inicialmente mediada pelo exemplo da artista Lourdes Castro, que enriqueceu sua poética investindo nas artes visuais e no teatro de sombras, e empreendeu contaminações promissoras entre as linguagens. A partir da descrição de uma cena criada no teatro de sombras, evidencia-se a condução do olhar voltado para pensar a definição de artista como portador da sombra. Ideia lançada pelo artista Marcel Duchamp em outro contexto, décadas atrás, bem como o infra-mince, que neste texto, ajuda a compreender o fazer em cena.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.