CELAS E ELAS – DESMONTANDO CENAS E CONSTRUINDO LUGARES DE FALA E ESCUTA NO TEATRO FEMINISTA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.109073

Resumo

Este artigo imbrica relatos e reflexões sobre o processo de criação da (des)montagem teatral e perfopalestra celas e elas, experiência teatral que aborda a opressão de gênero em prisões metafóricas e reais de mulheres, como um exercício de lugares de fala e de escuta no teatro feminista.

 

Palavras-chave

Celas e Elas. Lugar de Fala e Lugar de Escuta. Desmontagem Teatral. Perfopalestra. Teatro Feminista.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Dordete Steckert Jacobs, Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Professora Associada do Departamento de Artes Cênicas da UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina, na área de voz/interpretação, e do Programa de Pós-graduação em Teatro da UDESC. Diretora de Extensão, Cultura e Comunidade do Centro de Artes da UDESC. Doutora e Mestra em Teatro pela UDESC. Bacharela em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR). É atriz, diretora, dramaturga, contadora de histórias e poeta. Pesquisa nas áreas de voz, atuação, performance, teatro performativo, teatro narrativo, teatro feminista, teoria crítica feminista e estudos de gênero.

Downloads

Publicado

2021-04-20

Como Citar

Steckert Jacobs, D. D. (2021). CELAS E ELAS – DESMONTANDO CENAS E CONSTRUINDO LUGARES DE FALA E ESCUTA NO TEATRO FEMINISTA. Cena, (33), 105–117. https://doi.org/10.22456/2236-3254.109073

Edição

Seção

Artigos