FORMAÇÃO DE PÚBLICO ESPECTADOR INFANTIL PARA A DANÇA: REFLEXÕES A PARTIR DO ESPETÁCULO ALGODÃO DOCE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.108917

Resumo

Este trabalho busca fomentar a discussão sobre montagens cênicas de dança voltadas ao público infantil e como esse tipo de ação pode contribuir para a formação de espectadores. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com participantes do espetáculo Algodão Doce (Pelotas/RS) e suas respostas foram cruzadas com fontes teóricas e documentais. Acredita-se que para além de criar e possibilitar o acesso a espetáculos infantis de dança, é importante promover ações em que a criança possa experimentar a linguagem da dança e perceber sua importância enquanto espectadora.

 

Palavras-chave

Dança. Crianças. Espectador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lidiane Domingues Rodrigues, Universidade Federal de Pelotas

Bailarina e professora licenciada em dança (UFPel). Possui experiência de atuação na docência em Dança com crianças.

 

Helena Thofehrn Lessa, Universidade Federal de Pelotas

Professora licenciada em dança (UFPel) e Fisioterapeuta (UCPel). Mestra (2014) e Doutora (2018) em Educação Física na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na área de concentração Movimento humano, educação e sociedade - Linha de pesquisa Comportamento Motor. Foi Professora Substituta do Curso de Dança - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas de outubro de 2017 a janeiro de 2019. Atualmente é professora de dança no espaço não-formal de ensino e membro do Grupo de Pesquisa OMEGA - Observatório de Memória, Educação, Gênero e Arte da UFPel.

Downloads

Publicado

2021-05-31

Como Citar

Domingues Rodrigues, L., & Thofehrn Lessa, H. (2021). FORMAÇÃO DE PÚBLICO ESPECTADOR INFANTIL PARA A DANÇA: REFLEXÕES A PARTIR DO ESPETÁCULO ALGODÃO DOCE. Cena, (34), 62–72. https://doi.org/10.22456/2236-3254.108917