TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’

Autori

  • Luciane Oliveira Muller UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.25323

Parole chiave:

literatura, ensino, tempos Líquidos

Abstract

Este artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Luciane Oliveira Muller, UFRGS

Luciane Oliveira Müller graduated in languages at FAPA and obtained a Master’s Degree in Literatures in English at UFRGS. In the present, she takes part of the Doctoral’s Program in Literatures in English at UFRGS.

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-02-27

Come citare

MULLER, Luciane Oliveira. TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’. Cadernos do IL, [S. l.], n. 43, p. 140–151, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.25323. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323. Acesso em: 11 ago. 2026.

Fascicolo

Sezione

Artigos de estudos literários