Jogos digitais como espaço de atuação do historiador: o caso Avant-Garde
Palavras-chave:
Jogos Digitais, Jogos Educativos, Jogos HistóricosResumo
Este artigo versa sobre um novo espaço de atuação do historiador: os jogos digitais. Nele, defino o que é um jogo, apoiando-me em Johan Huizinga; quais as peculiaridades do jogo digital, considerando sua gênese e mudanças recentes; o que é um jogo com conteúdos históricos; e como o historiador pode utilizar-se do jogo digital para criar um produto cultural com conteúdo histórico, a partir do caso do jogo Avant-Garde, que está sendo desenvolvido por mim. Em Avant-Garde, o jogador é colocado no papel de um artista na Paris do século XIX e deve interagir com o contexto da época, em particular com o surgimento da vanguarda artística. O jogo será distribuído publicamente através da internete.Downloads
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Publicado
01-09-2013
Como Citar
MOLINA, L. G. Jogos digitais como espaço de atuação do historiador: o caso Avant-Garde. Revista Aedos, [S. l.], v. 5, n. 12, 2013. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/36949. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático
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