Vestígios da Cultura Material Tupiguarani
um estudo dos Sítios Arqueológicos do RNEST, Ipojuca, Pernambuco (1550-1620)
Resumo
O presente trabalho busca através dos materiais evidenciados pelo Programa de Salvamento Arqueológico na área da Refinaria do Nordeste – Abreu e Lima, resgatar a presença dos povos originários na história da região que compreende o atual município de Ipojuca em Pernambuco. Tais vestígios arqueológicos pertencentes à tradição tupiguarani demonstram a riqueza cultural dos grupos humanos que ali habitaram em diferentes períodos, estabelecendo critérios importantes para a discussão sobre a história da ocupação humana na área de pesquisa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-03-2024
Como Citar
BARROS, Wirlanny Evelyn Oliveira; LUNA, Suely Cristina Albuquerque de; OLIVEIRA, Ana Lúcia do Nascimento. Vestígios da Cultura Material Tupiguarani: um estudo dos Sítios Arqueológicos do RNEST, Ipojuca, Pernambuco (1550-1620). Revista Aedos, [S. l.], v. 16, n. 35, p. 17–39, 2024. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/134300. Acesso em: 28 ago. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.