UNEB na Campanha Igualdade e Justiça 200 anos de Independência do Brasil na Bahia
projeto de extensão “O território indígena Payayá: espaço multirreferencial de aprendizagem (EMA) no campo da Análise Cognitiva”
Resumo
Este texto aborda o território indígena Payayá como espaço multirreferencial de aprendizagem no campo da análise cognitiva, projeto de extensão da UNEB na Campanha Igualdade e Justiça: 200 Anos de Independência do Brasil na Bahia. Na Chapada Diamantina, o Território Payayá se contextualiza na evidência de sua identidade e cultura com reflexões sobre o reconhecimento e a ancestralidade desse povo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória e descritiva, mediante dados primários, referenciais bibliográficos que constituem a fundamentação teórica deste trabalho e dos resultados dos círculos de cultura realizados. O estudo objetiva dimensionar experiências, estratégias e práticas cotidianas dos indígenas ao longo da História do Brasil, destacando sobre as articulações políticas e socioculturais e os modos de existência que os envolvem a partir de suas relações como povos originários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.