A escrita da história como prática de deslocamento
cartografando Durval Muniz, historiador e orientador
Resumo
Este texto de homenagem destaca a atuação de Durval Muniz de Albuquerque Júnior como historiador e orientador, buscando compreender o seu trabalho historiográfico como uma prática de deslocamento. Para esta tarefa, o texto operaciona o conceito de cartografia, visando apresentar como a dimensão do deslocamento se localiza na obra e na maneira de Durval Muniz orientar, e de que modo ela contribui para uma prática historiadora comprometida com a transformação do presente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-04-2023
Como Citar
POCHAPSKI, G. J. . A escrita da história como prática de deslocamento: cartografando Durval Muniz, historiador e orientador. Revista Aedos, [S. l.], v. 15, n. 33, 2023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/129998. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.