A escrita da história como prática de deslocamento

cartografando Durval Muniz, historiador e orientador

Autores

Resumo

Este texto de homenagem destaca a atuação de Durval Muniz de Albuquerque Júnior como historiador e orientador, buscando compreender o seu trabalho historiográfico como uma prática de deslocamento. Para esta tarefa, o texto operaciona o conceito de cartografia, visando apresentar como a dimensão do deslocamento se localiza na obra e na maneira de Durval Muniz orientar, e de que modo ela contribui para uma prática historiadora comprometida com a transformação do presente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel José Pochapski, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Doutorando em História na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com período na Université Paris VIII. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), membro do Groupe de Recherches sur les Archives Foucauldiennes (GRAF) e pesquisador do IMEC/Centre Michel Foucault. ORCID iD: 0000-0002-8586-0565. E-mail: gabriel.pochapski@gmail.com.

Downloads

Publicado

2023-04-28

Como Citar

POCHAPSKI, G. J. . A escrita da história como prática de deslocamento: cartografando Durval Muniz, historiador e orientador. Revista Aedos, [S. l.], v. 15, n. 33, 2023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/129998. Acesso em: 29 mar. 2024.