Tecer o tempo, proliferar as diferenças
a escrita e a teoria da história de Durval Muniz de Albuquerque Júnior
Abstract
O presente texto faz a resenha do livro O tecelão dos tempos: novos ensaios de teoria da História, escrito por Durval Muniz de Albuquerque Júnior, historiador e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nessa publicação, o autor aborda temas e conceitos clássicos da historiografia. Porém, o modo que os apresenta é original e inventivo. Tratam-se de repetições diferenciais, pautadas no estilo, nas pesquisas e na experiência docente do próprio autor. Isso permite que o livro revisite temáticas e seja, ao mesmo tempo, uma contribuição singular para o campo da teoria da história
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-04-28
How to Cite
SCHWENGBER, Jacson. Tecer o tempo, proliferar as diferenças: a escrita e a teoria da história de Durval Muniz de Albuquerque Júnior . Revista Aedos, [S. l.], v. 15, n. 33, 2023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/129997. Acesso em: 28 aug. 2025.
Issue
Section
Dossier
License
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.