Origem em atos de força e violência do estado: os reflexos da violência colonial e pós-colonial nos processos políticos na angola contemporânea
Palavras-chave:
Violência Colonial, Pós-colonial, Estado angolano.Resumo
Há décadas o Estado nacional angolano usa a força com feições de violência, como a repressão e a opressão, para invisibilizar e silenciar determinados movimentos sociais e políticos. Nesse trabalho pretendemos descrever as implicações da violência colonial e pós-colonial nos processos políticos na Angola contemporânea e apresentar como esse conceito não se resume somente a questão física, mas também se expressa através dos símbolos e das instituições. Metodologicamente, esse artigo está fundamentado em diversos autores da literatura ocidental, latino-americana e africana e configura-se como uma pesquisa qualitativa com contornos de revisão bibliográfica e documental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.