Populismo radical e processo bolivariano: o conceito de populismo de Ernesto Laclau nas análises da Venezuela contemporânea
Palavras-chave:
Populismo, Ernesto Laclau, Venezuela, Processo BolivarianoResumo
Este artigo busca apresentar as contribuições da teoria de Ernesto Laclau para a compreensão da questão do populismo. Apesar de sua pouca incidência no Brasil, tal teoria tem um impacto bastante significativo na América Latina, tendo nos últimos anos tido uma força renovada. Busca-se, portanto apresentar esta teoria bem como seu uso na análise do processo bolivariano da Venezuela, ressaltando neste caso o conceito de populismo radical.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-02-2010
Como Citar
NEVES DA SILVA RIBEIRO, V. Populismo radical e processo bolivariano: o conceito de populismo de Ernesto Laclau nas análises da Venezuela contemporânea. Revista Aedos, [S. l.], v. 2, n. 5, 2010. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/11049. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.