O passado da Crise de Central High, Civil Rights e a Educação nos Estados Unidos, presente nas memórias do Arkansas

Autores

  • Augusto Rocha Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Central High e a Crise Educacional no Arkansas, Movimento dos Direitos Civis nos EUA/ História Oral e o Pryor Center.

Resumo

Através de um arquivo de história oral e visual buscou-se desenvolver uma análise referente ao período da segregação escolar nos Estados Unidos, bem como do momento conhecido como “integração”. Aproveitando as experiências registradas no The David and Barbara Pryor Center for Arkansas Oral and Visual History orientou-se uma análise pautada nas lembranças do período de superação da segregação no âmbito escolar, tendo como foco uma percepção da continuidade do preconceito como fator que prejudica o ensino. A orientação do trabalho sob a esfera da história pública tem como objetivo mostrar como as pessoas se lembrar de um fato conflituoso e a problemática de abandonarmos o passado, tendo em vista a continuidade das questões enfrentadas e que precisam ser retomadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Augusto Rocha, Universidade Federal de Santa Maria

Especialista em Docência na Educação Profissional e Superior - QI  e Mestrando em História pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), membro do Virtù – Grupo de História Medieval e Renascentista. E-mail: amrocha721@gmail.com.

Downloads

Publicado

28-02-2022

Como Citar

ROCHA, A. O passado da Crise de Central High, Civil Rights e a Educação nos Estados Unidos, presente nas memórias do Arkansas. Revista Aedos, [S. l.], v. 13, n. 30, p. 54–70, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/109138. Acesso em: 29 abr. 2025.