[SELEÇÃO ESPECIAL] Seleção especial de novos integrantes do Corpo Editorial

27-05-2026

A Revista Aedos está com inscrições abertas para a seleção especial de novas(os)(es) integrantes de seu Corpo Editorial. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS, a revista convida discentes interessados(as)(es) em atuar nas atividades editoriais e acadêmicas do periódico.

Requisitos
  • Estar regularmente vinculada(o)(e) ao Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS;

  • Possuir disponibilidade mínima de 2 (duas) horas semanais para atendimento das demandas editoriais;

  • Possuir disponibilidade para participação em reuniões periódicas da equipe.

Sobre a participação

O vínculo com a revista possui caráter voluntário e não remunerado. Após 01 (um) semestre de atuação no Conselho Editorial, a(o)(e) discente poderá integrar o Conselho Executivo da revista. Conforme a Resolução nº 02/2025 do PPGH/UFRGS, cada semestre completo (06 meses) de participação no Conselho Executivo poderá corresponder a 02 (dois) créditos acadêmicos para os cursos de mestrado e doutorado.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail oficial da revista até o dia 15 de junho.

No assunto da mensagem, deverá constar: Seleção de editores (2026).

No corpo do e-mail, deverão ser enviados:

  • Nome completo;

  • Breve apresentação de interesse e motivação;

  • Link do Currículo Lattes atualizado;

  • Comprovante de matrícula atualizado.

No caso de bolsistas e discentes ingressantes por ações afirmativas, essa condição deverá ser informada no ato da inscrição.

Mais informações