O PAPEL DA OPEN-MINDEDNESS NO SUCESSO DE NOVOS PRODUTOS DAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Mauren do Couto Soares Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Rodrigo Borges Bertoni Fundação Universidade de Caxias do Sul
  • Eric Charles Henri Dorion Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1983-8026.55231

Palavras-chave:

Open-mindedness, Sucesso de Novos Produtos

Resumo

O objetivo deste trabalho, de cunho teórico, é discutir a relação entre a open-mindedness, dimensão do construto de orientação para aprendizagem, e o sucesso de novos produtos das organizações. Visando atingir esse propósito, o artigo resgata, através de uma revisão sistemática nas produções científicas da área, uma série de pesquisas associadas às variáveis de orientação para aprendizagem, open-mindedness, desenvolvimento de novos produtos e sucesso de novos produtos. A partir de intensas reflexões da literatura, é formulada uma discussão que sugere um efeito positivo da open-mindedness no sucesso de novos produtos. Sob essa ótica, é importante destacar a necessidade de futuros estudos empíricos explorando essa relação e reconhecendo que a adoção dessa postura pode potencializar a performance das empresas e facilitar a obtenção de uma vantagem competitiva sustentável.

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Biografia do Autor

Mauren do Couto Soares, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Administração

Rodrigo Borges Bertoni, Fundação Universidade de Caxias do Sul

Docente

Eric Charles Henri Dorion, Universidade de Caxias do Sul

Professor Adjunto II

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Publicado

2016-11-09

Edição

Seção

Artigos