Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Philia&Filia (Philosophy, Literature and Arts/Filosofia, Literatura e Artes) tem o objetivo de publicar artigos sobre Literatura, artes, cultura, filosofia e estética. Apresenta três seções, um Dossiê Temático, uma seção de Resenhas e uma seção de Notas e Notícias sobre acontecimentos culturais e artísticos.

Processo de Avaliação pelos Pares

 

A avaliação é feita por pares. Os artigos serão enviados aos pareceristas sem nome do autor e da instituição a que pertence.

 

Políticas de Avaliação da Revista Philia&Filia

 

 

 

Pertinência e relevância do assunto

Qualidade da Articulação entre o tema tratado e sua base teórica

Coerência na argumentação

Clareza da redação

Uso de bibliografia atualizada e adequada ao trabalho

Qualidade e extensão do resumo

Redação do artigo segundo as normas da revista


Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Departamento de Difusão Cultura da UFRGS
Departamento de Filosofia da UFRGS

Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq)

 

Histórico do periódico

A Revista Philia&Filia (Philosophy, Literature and Arts/Filosofia, Literatura e Artes) foi criada em 2010 pela Profa. Dra. Kathrin H. Rosenfield (UFRGS) e pelo Prof. Dr. Lawrence Flores Pereira (UFSM). O objetivo da revista é publicar artigos sobre Literatura, artes, cultura, filosofia e estética. Apresenta três seções, um dossiê temático, uma seção de resenhas e uma seção de Notas e Notícias sobre acontecimentos culturais e artísticos.

A revista tem uma periodicidade semestral e em 2010 foram publicados dois números, O Renascimento do Homem e A Obra de J. M. Coetzee. Conta com a contribuição de vários professores brasileiros e de Universidades Americanas e Europeias.

A revista conta com o apoio do Departamento de Filosofia da UFRGS, o departamento de Difusão Cultural, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRGS e com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).