O real empírico e fílmico segundo Pasolini e Manoel de Oliveira
DOI:
https://doi.org/10.22456/1981-4526.46766Palavras-chave:
Manoel de Oliveira, Pier Paolo Pasolini, CinemaResumo
Neste trabalho, pretendemos realizar uma sucinta comparação entre os pressupostos estéticos dos cineastas Pier Paolo Pasolini e Manoel de Oliveira tendo como principal foco analisar as relações que ambos mantém com o real empírico e sua representação fílmica. Esses pressupostos estéticos foram retirados de textos escritos pelos próprios artistas e de entrevistas concedidas em uma etapa de suas vidas na qual a maturação artística atingiu o seu ápice e já se permite uma espécie de balançoDownloads
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Publicado
2014-05-29
Como Citar
Negrão Berlini de Andrade, A. C. (2014). O real empírico e fílmico segundo Pasolini e Manoel de Oliveira. Nau Literária, 10(1). https://doi.org/10.22456/1981-4526.46766
Edição
Seção
Dossiê
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