A dimensão lúdica da literatura: ponte para a construção de significados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1981-4526.16238Palavras-chave:
literatura, lúdico, sentidoResumo
O propósito deste artigo é mostrar como a exploração da dimensão lúdica da literatura em sala de aula pode desencadear o processo de atribuição de sentidos, facilitando a aproximação entre texto e leitor. Inicialmente, propõe-se o estabelecimento de relações entre literatura e brincadeira e, depois, analisa-se algumas formas literárias breves em que o elemento lúdico pode servir de ponte para a construção de significados, com vistas ao desenvolvimento do prazer da leitura e da autonomia do leitor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-03
Como Citar
Pavani, C. F. (2010). A dimensão lúdica da literatura: ponte para a construção de significados. Nau Literária, 6(2). https://doi.org/10.22456/1981-4526.16238
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Direitos AutoraisAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 3.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Isenção editorial
O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial da Revista Nau Literária ou do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ou das instituições parceiras.