Revisitar a antropofagia, imaginar mundos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1981-4526.135922Resumo
Resenha do livro Saudades do mundo: notícias da Antropofagia, de Eduardo Stezi.
Downloads
Referências
ANDRADE, Carlos Drummond de. Carlos Drummond de Andrade. Poesia completa e prosa. Volume único. Rio de Janeiro: José Aguilar, 1973.
ANDRADE, Mario de. Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. Edição crítica coordenada por Telê Porto Ancona Lopez. Coleção Arquivos UNESCO, 1988.
DANOWSKI, D. & VIVEIROS DE CASTRO, E. Há mundo por vir? Ensaio sobre os medos e os fins. Desterro [Florianópolis]: Cultura e Barbárie, Instituto Socioambiental, 2014.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs. Tradução de Ana Lúcia de Oliveira. São Paulo: Editora 34, 1997. v.5
FREUD, Sigmund. “Luto e Melancolia”. In: A história do movimento psicanalítico, Artigos sobre a Metapsicologia e Outros Trabalhos. Edição Standard Brasileira das Obras Psicológicas Completas de Sigmund Freud. Vol. 14. Rio de Janeiro: Imago Ed., 2006.
STERZI, Eduardo. A prova dos nove: alguma poesia moderna e a tarefa da alegria. São Paulo: Lumme Editor, 2008.
_____. Saudades do mundo: notícias da Antropofagia. São Paulo: Todavia, 2023.
VIEIRA, Padre Antônio. Sermões. Tomo 1. Organização: Álcir Pécora. São Paulo: Hedra, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos AutoraisAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 3.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Isenção editorial
O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial da Revista Nau Literária ou do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ou das instituições parceiras.