O cotidiano do homem do século XX e a transformação do diálogo dramático em reflexões monológicas

Autores/as

  • Milca Tscherne

DOI:

https://doi.org/10.22456/1981-4526.13393

Palabras clave:

dramaturgia portuguesa, drama moderno, diálogo dramático.

Resumen

Este artigo apresenta a mudança formal do diálogo dramático a partir das mudanças das relações intersubjetivas operadas no cotidiano, sobretudo, do século XX. Para exemplificá-la, a peça Alguém terá de morrer, do dramaturgo português Luiz Francisco Rebello, que ilustra nos diálogos a falência das relações familiares e na ação o isolamento do eu na solução do suicídio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Milca Tscherne

Doutora em Estudos Literários pela UNESP - Campus de Araraquara e membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Dramaturgia da UNESP (cf. Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq).

Publicado

2010-12-03

Cómo citar

Tscherne, M. (2010). O cotidiano do homem do século XX e a transformação do diálogo dramático em reflexões monológicas. Nau Literária, 6(1). https://doi.org/10.22456/1981-4526.13393