Consonâncias e dissonâncias do feminino em narrativas curtas
DOI:
https://doi.org/10.22456/1981-4526.130126Resumen
Resenha do livro Mulheres de papel em Machado de Assis, Clarice Lispector e Charlotte Perkins Gilman.
Descargas
Citas
BOTOSO, Altamir. O romance do adultério: uma leitura de O primo Basílio, de Eça de Queirós. Fólio – Revista de Letras, Vitória da Conquista, v. 6, n. 2, p. 299-321, jul./dez. 2014. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3019/2520. Acesso em: 11 fev. 2023.
MONTEIRO, Maria Conceição. O romance e o casamento: cenas de desejo erótico feminino. Anais do XIV Seminário Nacional Mulher e Literatura / V Seminário Internacional Mulher e Literatura. 2011, p. 1706-1719.
TIBURI, Marcia. A política sexual da casa (Apresentação). In: GILMAN, Charlotte Perkins. O papel de parede amarelo. Tradução de Diogo Henriques. 1. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 2016, p. 5-10.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos AutoraisAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 3.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Isenção editorial
O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial da Revista Nau Literária ou do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ou das instituições parceiras.