A publicização da política: estratégias argumentativas de Dilma Rousseff contra o impeachment
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-5269.71107Palavras-chave:
Publicização, política, Dilma Rousseff, impeachmentResumo
Este estudo busca, através de uma breve revisão bibliográfica, aproximar o conceito de publicização (CASAQUI, 2004, 2005, 2009, 2011, 2014; ROMEYER, 2015) utilizado no campo organizacional e da saúde ao campo político. Para exemplificarmos esta aproximação, analisaremos, através da teoria da argumentação (BRETON, 2003), os pronunciamentos da presidenta Dilma Rousseff pré e pós votação da abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, que foram veiculados na rede social digital Facebook. Percebemos que, ao se adaptar à lógica midiática, a política faz uso de estratégias argumentativas e incorpora a arte da representação e da encenação, ganhando características que não estavam presentes em momentos anteriores.Downloads
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Publicado
2017-04-18
Como Citar
Pozobon, R. de O., & Ribeiro, A. D. (2017). A publicização da política: estratégias argumentativas de Dilma Rousseff contra o impeachment. Revista Debates, 11(1), 119–136. https://doi.org/10.22456/1982-5269.71107
Edição
Seção
Artigos