A Encenação Autoral de Christian Kracht: O Caso d’Os Mortos de Kracht, de Joyce e de Huston

Autores

  • Raquel Ribas Meneguzzo

Resumo

Partimos do pressuposto que os escritores, ao longo da história, sempre se utilizaram de estratégias encenatórias tanto em relação às suas obras como às suas figuras públicas, e de que o fazem não só para se estabelecer no campo literário, mas para o fazê-lo de um modo específico (JÜRGENSEN; KAYSER, 2011; BOURDIEU, 2000). Tendo em vista o último romance de Christian Kracht, Die Toten (2016), cujo título pode ser livremente traduzido como Os Mortos, e as relações intertextuais que podem ser estabelecidas com o conto homônimo de James Joyce (1914) e sua adaptação para o cinema dirigida por John Huston (1987), temos por objetivo investigar de que modo essas relações contribuem para a encenação de Christian Kracht e para seu posicionamento no campo literário.

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Publicado

10.09.2019

Como Citar

Ribas Meneguzzo, R. (2019). A Encenação Autoral de Christian Kracht: O Caso d’Os Mortos de Kracht, de Joyce e de Huston. Contingentia, 7(1), 141–166. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/contingentia/article/view/96330

Edição

Seção

Artigos