A Encenação Autoral de Christian Kracht: O Caso d’Os Mortos de Kracht, de Joyce e de Huston
Resumo
Partimos do pressuposto que os escritores, ao longo da história, sempre se utilizaram de estratégias encenatórias tanto em relação às suas obras como às suas figuras públicas, e de que o fazem não só para se estabelecer no campo literário, mas para o fazê-lo de um modo específico (JÜRGENSEN; KAYSER, 2011; BOURDIEU, 2000). Tendo em vista o último romance de Christian Kracht, Die Toten (2016), cujo título pode ser livremente traduzido como Os Mortos, e as relações intertextuais que podem ser estabelecidas com o conto homônimo de James Joyce (1914) e sua adaptação para o cinema dirigida por John Huston (1987), temos por objetivo investigar de que modo essas relações contribuem para a encenação de Christian Kracht e para seu posicionamento no campo literário.Downloads
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Publicado
10.09.2019
Como Citar
Ribas Meneguzzo, R. (2019). A Encenação Autoral de Christian Kracht: O Caso d’Os Mortos de Kracht, de Joyce e de Huston. Contingentia, 7(1), 141–166. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/contingentia/article/view/96330
Edição
Seção
Artigos