Gênero na Grécia Antiga em Materiais Didáticos: uma análise comparativa entre o Projeto Mosaico e um produto do Programa de Licenciaturas
Palavras-chave:
Gênero, Grécia Antiga, Materiais Didáticos.Resumo
Durante os anos de 2017 e 2018 tive a oportunidade de desenvolver dois projetos como bolsista do Programa de Licenciaturas da Universidade Federal de Santa Maria (PROLICEN – UFSM). O trabalho resultou no desenvolvimento de dois materiais didáticos com a temática da mitologia grega e focados na discussão de gênero, além da minha monografia de conclusão de graduação em Licenciatura e Bacharelado em História. No presente artigo, aprofundamos discussões iniciadas na monografia, por meio da análise comparativa entre o livro didático utilizado pelas turmas envolvidas projeto, e o vídeo produzido enquanto bolsista do Programa em 2017. Na análise, trazemos elementos dos conteúdos quanto à adequação ao debate de gênero, e pontuamos questões envolvendo a produção de livros e outros materiais didáticos, defendendo a importância do esforço em prol de um ensino de História de qualidade.Downloads
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Publicado
16-04-2020
Como Citar
PERLIN PEREIRA, D. Gênero na Grécia Antiga em Materiais Didáticos: uma análise comparativa entre o Projeto Mosaico e um produto do Programa de Licenciaturas. Revista Aedos, [S. l.], v. 11, n. 25, p. 567–584, 2020. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/93449. Acesso em: 14 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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