Quando Clio encontra Agrado e Desagrado: Mobilidade de gênero a partir de Tudo sobre minha mãe de Almodóvar
Palavras-chave:
gênero e sexualidade, “cura” de travestis e transexuais, entre-lugaresResumo
Este artigo refletirá algumas das múltiplas situações referentes à sensível arquitetura subjetiva de pessoas que se declaram em situações de transgeneridade e de ex-transgeneridade. Para isso, serão utilizadas personagens metafóricas criadas com objetivos didáticos/heurísticos e inspiradas no filme Tudo sobre minha mãe de Pedro Almodóvar, bem como as noções de entre-lugares e de não-lugar, respectivamente de Homi K. Bhabha e de Marc Augé.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
16-04-2020
Como Citar
MEINBERG DE ALBUQUERQUE MARANHÃO FILHO, E. Quando Clio encontra Agrado e Desagrado: Mobilidade de gênero a partir de Tudo sobre minha mãe de Almodóvar. Revista Aedos, [S. l.], v. 11, n. 25, p. 400–422, 2020. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/89380. Acesso em: 17 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.