Pode o subalterno falar e o/a pesquisador/a escutar?
Resumo
O objetivo dessa mesa é pensar os sujeitos históricos e a subalternidade enquanto condição e a interseccionalidade entre as diversas categorias, relações de poder e sistemas de opressão. Assim, qual o papel do(a) pesquisador(a) ao lidar com estes sujeitos nas suas pesquisas, quais as implicações éticas disso? Que debates teóricos e metodológicos se apresentam?
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-02-2017
Como Citar
SCHEER, M. I.; FAGUNDES, M. D.; ASSUNÇÃO, N. M. R. G. de; SILVA, M. G. da; OLIVEIRA, A. da S. de; GONÇALO, C. R.; KREUZ, D. S.; SILVA, E. V. da. Pode o subalterno falar e o/a pesquisador/a escutar?. Revista Aedos, [S. l.], v. 8, n. 19, p. 321–360, 2017. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/71504. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Mesa Redonda
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.