Memória, Literatura Negra, e Feminismo Negro: entrevista com a Profa. Doutoranda. Cristiane Mare da Silva
Resumo
Nessa publicação a integrante da equipe editorial Ana Júlia Pacheco entrevistou Cristiane Mare da Silva. Cristiane é doutoranda em História Social pela PUC/SP, pesquisadora Associada ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UDESC (NEAB/UDESC) e do Centro de Estudos Culturais Africanos e da Diáspora CECAFRO da PUC/SP, é também fundadoras do “Coletivo Pretas em Desterro” oriundo das articulações do “Comitê impulsor da Marcha de Mulheres Negras de Santa Catarina” onde foi uma das coordenadoras que organizou a presença das mulheres negras catarinenses na nacional “Marcha das Mulheres Negras 2015”. Antes disso, atuou como Secretaria de Mulheres da União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO/SC). Como escritora, crítica e poeta, ela mantém em seu blog “Literatura Afrolatina e Diásporas do Atlântico”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-02-2017
Como Citar
PACHECO, A. J.; DA SILVA, C. M. Memória, Literatura Negra, e Feminismo Negro: entrevista com a Profa. Doutoranda. Cristiane Mare da Silva. Revista Aedos, [S. l.], v. 8, n. 19, p. 306–315, 2017. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/71502. Acesso em: 25 abr. 2025.
Edição
Seção
Entrevistas
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.