Imagem no ensino superior de História: discussão de uma metodologia
Resumo
Partindo da discussão sobre o significado das imagens na sociedade atual e dos estudos que vem sendo desenvolvidos sobre a temática, o artigo propõe uma metodologia de trabalho com imagens nos cursos de licenciatura, mais especificamente nos cursos de História. Utiliza-se, para tal, a análise das reportagens fotográficas da revista O Cruzeiro dos anos de 1950, para um maior conhecimento da sociedade brasileira daquele período, bem como das estratégias utilizadas pela mídia para a construção de determinadas representações sociais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-09-2012
Como Citar
MEYRER, M. R. Imagem no ensino superior de História: discussão de uma metodologia. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/30640. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Conferências
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.