Gênero, biografia e ensino de História

Autores

  • Katani Maria Nascimento Monteiro Mestrando em História PPGH-UFRGS
  • Natalia Pietra Méndez

Resumo

Este artigo apresenta alguns elementos para os usos do gênero e da biografia no ensino de história. Ao verificar uma distância entre a produção do conhecimento histórico e a história escolar, nossa preocupação é pensar nas possibilidades de incorporação dessas perspectivas de forma a qualificar a história que queremos ensinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katani Maria Nascimento Monteiro, Mestrando em História PPGH-UFRGS

Downloads

Publicado

24-09-2012

Como Citar

MONTEIRO, K. M. N.; MÉNDEZ, N. P. Gênero, biografia e ensino de História. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/30636. Acesso em: 29 abr. 2025.