Gênero, biografia e ensino de História
Resumo
Este artigo apresenta alguns elementos para os usos do gênero e da biografia no ensino de história. Ao verificar uma distância entre a produção do conhecimento histórico e a história escolar, nossa preocupação é pensar nas possibilidades de incorporação dessas perspectivas de forma a qualificar a história que queremos ensinar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-09-2012
Como Citar
MONTEIRO, K. M. N.; MÉNDEZ, N. P. Gênero, biografia e ensino de História. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/30636. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Conferências
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.