O tempo presente em Byung-Chul Han: o desaparecimento dos rituais
Palavras-chave:
Presente, Humanidades, Filosofia da História.Resumo
O presente texto realiza uma resenha do texto “O desaparecimento dos rituais: uma topologia do presente”, do teórico cultural sul-coreano Byung-Chul Han. A obra impulsiona reflexões críticas frente ao mundo contemporâneo em um grande potencial para contrastar ou auxiliar discussões historiográficas e sociais sobre o presente e quanto aos os códigos ritualísticos, bem como na forma como estruturamos a consciência em interpretações do nosso tempo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-02-2022
Como Citar
PRADO, K. O. O tempo presente em Byung-Chul Han: o desaparecimento dos rituais. Revista Aedos, [S. l.], v. 13, n. 30, p. 272–279, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/113835. Acesso em: 28 abr. 2025.
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.