Discutindo memória, lugar e identidades sob o prisma das sexualidades dissidentes
Keywords:
Território. Lugar. Memória Social. LGBTQI .Abstract
O presente artigo vem tratar do tema das sexualidades dissidentes, discutindo estas por meio dos conceitos de território, lugar e memória, bem como a sua relação com sujeitos LGBTQI+. A partir de revisão teórica, associada ao uso da observação participante como metodologia, verificamos o papel dos territórios de sociabilidade homoafetivos, os desafios vividos por seus atores e sua concepção enquanto lugar. Tendo como recorte espacial o município do Rio de Janeiro, verificaremos como os LGBTQI+, enquanto grupo - dotado de identidade própria e memória - são capazes de formar territórios em escala local bem como entender como se dá a interação nesses espaços.Downloads
Download data is not yet available.
Published
2021-10-07
How to Cite
BARRETO, R. C. V. Discutindo memória, lugar e identidades sob o prisma das sexualidades dissidentes. Revista Aedos, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 480–506, 2021. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/113003. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Dossier
License
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.