Produzindo e Difundindo Conhecimento Histórico no Youtube: O Canal “Nerdologia” e os Conceitos de “Golpe” e “Revolução”
Palavras-chave:
Nerdologia, Youtube, História Pública,Resumo
Considerando alguns aspectos característicos do que tem sido definido como “História Pública” e colocando em discussão o papel social do historiador enquanto um intelectual engajado, procuramos compreender como os conceitos de “Golpe” e “Revolução” foram discutidos num vídeo de divulgação de conhecimento histórico publicado pelo canal “Nerdologia” na plataforma de vídeos “Youtube”. Nosso propósito é analisar quais foram as estratégias utilizadas para abordar esse tema e como elas podem contribuir, ou não, para a compreensão desses conceitos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-08-2020
Como Citar
LINARD, D. Produzindo e Difundindo Conhecimento Histórico no Youtube: O Canal “Nerdologia” e os Conceitos de “Golpe” e “Revolução”. Revista Aedos, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 100–129, 2020. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/103706. Acesso em: 28 abr. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.