Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista-Valise?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos enviados serão avaliados de acordo com a linha editorial da revista. Os autores deverão informar logo na primeira página, antes do título, a linha para a qual o trabalho está sendo submetido:

1. História, Teoria e Crítica de Arte

2. Poéticas

3. Arte: interlocuções e contaminações (linha que cria a possibilidade de cruzamentos entre o campo das Artes Visuais e outras áreas do conhecimento, como Música, Arquitetura, Psicologia, Filosofia, Literatura e outras, em abordagens que exponham exemplos de diálogo entre os campos, como: questões afins, conceitos, referências ou problemas com origem nas artes visuais ou gerando uma interlocução de fato com esta)

a. Os autores dos trabalhos submetidos não poderão ser identificados no corpo do texto, em atendimento ao requisito de avaliação cega adotado. Notas e citações que possam remeter à identidade dos autores deverão ser excluídas do texto.

b. Os textos dos artigos deverão ser enviados em arquivos com extensão *.doc ou *.rtf, entre 15.000 (quinze mil) e 30.000 (trinta mil) caracteres com espaços, incluindo neste total as referências bibliográficas e notas explicativas. O tamanho do arquivo não deve exceder 4 Mb. Os artigos serão submetidos por meio do site da revista: http://seer.ufrgs.br/RevistaValise.

c. Os artigos devem obrigatoriamente conter título em português e em inglês.

d. Os artigos também devem ser acompanhados de um resumo em português e abstract em inglês, que sintetizem os propósitos, métodos e conclusões, com até 750 (setecentos e cinquenta) caracteres com espaços cada. Seguem-se aos resumos, de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave em português, com sua respectiva tradução para o inglês.

e. O formato de página adotado é A4 (21,0 x 29,7 cm), com todas as margens 2,5 cm, corpo de texto 12pt, fonte arial, entrelinha 1,5, sem recuos e justificado.

f. As imagens integrantes do artigo devem possuir 72 dpi, respeitando o número máximo de até oito figuras, acompanhadas de legenda explicativa. As legendas devem ser em corpo de texto 10pt, fonte arial, entrelinha simples, centralizadas. As mesmas imagens devem ser enviadas no passo 4 de submissão (Transferência de documentos suplementares) com qualidade de impressão (extensão .jpg, com 300 dpi, 15 cm de dimensão máxima), em arquivos avulsos, com o mesmo título do texto e numeração correspondente a apresentação no mesmo.


g. As notas devem ser de natureza explicativa (não bibliográfica) e deverão ser incluídas no final do texto. As menções a autores no correr do texto devem subordinar-se à forma autor, data, página (ex.: Autor/a, 2021, p. 20). Excepcionalmente para esta revista, os sobrenomes dos autores citados não devem aparecer em caixa alta. Segundo as normas ABNT, as citações literais devem obrigatoriamente indicar a página da fonte. Citações até 3 linhas deverão ser adequadas ao corpo do texto, com aspas. Citações acima de 3 linhas deverão ser recuadas em 4 cm a partir da margem esquerda, justificadas, em espaçamento simples e fonte Arial 11.

h. As referências serão apresentadas ao final do texto, de acordo com as normas usuais da ABNT (NBR 6023).

i. Termos destacados pelo autor, termos estrangeiros, títulos de livros, revistas, obras (dentre outros), no corpo do texto, devem estar em itálico.

j. Os demais formatos de seção devem seguir as mesmas configurações dos artigos, à exceção do tamanho:


. entrevistas: até 20.000 caracteres, acompanhada de resumo e abstract de até 500 caracteres com espaços cada, seguidos de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave;

. notas de leitura: até 15.000 caracteres com espaços, iniciada por referência completa da obra abordada seguida de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave;

. traduções: até 30.000 caracteres com espaços (em caso de textos maiores, favor entrar em contato por e-mail), acompanhada de resumo e abstract de até 500 caracteres com espaços cada, seguidos de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave; neste caso, é necessário o envio de autorização da publicação da tradução pelo autor ou pelo detentor dos direitos autorais do texto traduzido.

. resumos de tese: até 10.000 caracteres com espaços.

k. Os autores deverão preencher o perfil do autor no site da revista, apresentando um resumo do curriculu
m vitae, com até 500 (quinhentos) caracteres e endereço eletrônico para contato, na forma de texto corrido (não utilizar bullets e tópicos);

l. Os autores podem acessar o meta-artigo para submissão pelo endereço encurtador.com.br/CDELW, podendo também solicitá-lo pelo e-mail revistavalise@gmail.com. O meta-artigo apresenta a formatação exigida para a aceitação da submissão. Artigos fora de formato serão rejeitados;

m. Os trabalhos devem ser submetidos através deste site, sendo que não serão aceitas submissões por e-mail.

n. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho por chamada.

o. Artigos uma vez rejeitados ou retirados pelo autor não serão aceitos em nova submissão. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato *.doc ou *.rtf, com tamanho máximo de 4 Mb.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está com espaçamento entrelinhas 1,5; usa fonte Arial tamanho 12; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); traz figuras e tabelas com legendas completas, inseridas no final do texto.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. Estar vinculado a Programa de Pós-graduação (nível: Mestrado e Doutorado) ou possuir título de Mestre ou Doutor nas áreas cercadas a esta publicação. No caso de submissões com dupla ou múltipla autoria, pelo menos um dos autores deve possuir o vínculo descrito acima.
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores de trabalhos submetidos à Revista-Valise autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.