Lean Service: análise bibliométrica da produção científica entre 1995 a 2014

Autores

  • Kellen Dayelle Endler Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Bernardo Keller Richter Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR
  • Luiz Eduardo Bourscheidt Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR

DOI:

https://doi.org/10.22456/1983-8026.57341

Palavras-chave:

Lean Service, Lean, Gestão de Serviços.

Resumo

Nas últimas décadas, temas relacionados a gestão de serviços tem atraído o interesse tanto de acadêmicos quanto de profissionais. Especificamente, o lean service tem estado em evidência ao se tratar da melhoria da produtividade em empresas de serviços. A organização de dados da produção científica sobre o tema pode contribuir para a continuidade e evolução das investigações. O objetivo desse estudo, portanto, é analisar quantitativamente o que se produziu em relação ao lean service. O trabalho foi realizado envolvendo técnicas bibliométricas, através da consulta às bases ISI Web of Knowledge e Scopus. Para a pesquisa utilizou-se "lean service" como expressão-chave, e sem que se impusesse nenhuma restrição em relação aos anos de publicação, 58 artigos publicados desde 1995 a 2014 constituíram a amostra. Ao final do estudo foram apresentados resultados de estatística descritiva com a identificação dos autores, artigos e periódicos mais referenciados por estudiosos em todo o mundo.

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Publicado

2015-09-20

Edição

Seção

Artigos