"O DESTRUIDOR", DE FRANK MARTINUS ARION
Resumo
Frank Martinus Arion (1936-2015) nasceu em Curaçao. Foi poeta e romancista. Seu principal romance, Jogo duplo (Dubbelspel, 1973), é considerado um clássico contemporâneo das letras holandesas. O presente conto faz parte do livro O cão eterno (De eeuwige hond, 2001). Esta é a primeira tradução de um autor negro de expressão holandesa publicada no Brasil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-24
Edição
Seção
Traduções comentadas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).