AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO EM SAÚDE COLETIVA

Cristine Maria Warmling

Resumo


A relevância do I ENCONTRO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA DA REGIÃO SUL e I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA EM SAÚDE COLETIVA fundamenta-se na recente expansão de Programas de Pós-graduação (PPGs) na modalidade profissional da área da Saúde Coletiva e no papel que representam para a inovação da produção científico-tecnológica frente as soluções para os problemas que apresentam o Sistema Único de Saúde.

O tema principal do encontro foi a Avaliação da Pós-graduação Profissional e a Produção de Conhecimento CientíficoTecnológico em Saúde Coletiva. O evento reuniu Programas de Pós-graduação Modalidade Profissional da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), que atuam na área da Saúde Coletiva e afins, para enfrentar um amplo debate sobre a temática do desenvolvimento e avaliação de processos de ensino, pesquisa e produção científico-tecnológica no campo da pós-graduação modalidade profissional.

As instituições idealizadoras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Grupo Hospitalar Conceição (GHC), por meio de seus respectivos mestrados profissionais – Ensino na Saúde e Avaliação de Tecnologias para o Sistema Único de Saúde –, estabeleceram parceria tomando para si a responsabilidade de organizar e promover uma grade de apresentações e debates para dar conta do desafio da temática.

O suplemento da revista ‘Saberes Plurais: Educação na Saúde’ que ora apresenta-se foi produzido com o objetivo de abranger os anais das produções científico-tecnológicas inscritas no evento.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.