Orientação em saúde por meio do teatro: relato de experiência
Palavras-chave:
Educação em saúde, Cuidados de enfermagem Saúde da criançaResumo
O teatro pode ser visto como jogo dramático e como método educativo, pois consegue alcançar a criança em sua globalidade, abrangendo a criatividade e o aprendizado por meio da descontração. Este artigo é um relato de experiência de alunos do Curso de Graduação em Enfermagem em orientar crianças através do teatro em uma creche da rede pública de um município do interior do Estado de São Paulo. O objetivo foi relatar os benefícios de orientar através do teatro, crianças de dois anos a quatro anos de idade, inseridas em uma pré-escola municipal. A metodologia adotada para o desenvolvimento do trabalho foi um diálogo com a revisão de literatura articulada ao relato de experiência. Conclui-se que o teatro pode ser inserido como uma ferr amenta de educação em saúde, diversificando o modo de ensinar à criança, ultrapassando a simples condução de conhecimentos, possibilitando o envolvimento e a integração.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Jollo Nazima T, Bianchi Codo CR, Aparecida Dalla Costa Paes I, Aparecida Hespanhol Bassinell G. Orientação em saúde por meio do teatro: relato de experiência. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 11º de agosto de 2008 [citado 17º de maio de 2025];29(1):147. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/5313
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.