Orientação em saúde por meio do teatro: relato de experiência

Autores

  • Tue Jollo Nazima
  • Carla Regina Bianchi Codo
  • Irani Aparecida Dalla Costa Paes
  • Greicelene Aparecida Hespanhol Bassinell

Palavras-chave:

Educação em saúde, Cuidados de enfermagem Saúde da criança

Resumo

O teatro pode ser visto como jogo dramático e como método educativo, pois consegue alcançar a criança em sua globalidade, abrangendo a criatividade e o aprendizado por meio da descontração. Este artigo é um relato de experiência de alunos do Curso de Graduação em Enfermagem em orientar crianças através do teatro em uma creche da rede pública de um município do interior do Estado de São Paulo. O objetivo foi relatar os benefícios de orientar através do teatro, crianças de dois anos a quatro anos de idade, inseridas em uma pré-escola municipal. A metodologia adotada para o desenvolvimento do trabalho foi um diálogo com a revisão de literatura articulada ao relato de experiência. Conclui-se que o teatro pode ser inserido como uma ferr amenta de educação em saúde, diversificando o modo de ensinar à criança, ultrapassando a simples condução de conhecimentos, possibilitando o envolvimento e a integração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
Jollo Nazima T, Bianchi Codo CR, Aparecida Dalla Costa Paes I, Aparecida Hespanhol Bassinell G. Orientação em saúde por meio do teatro: relato de experiência. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 11º de agosto de 2008 [citado 17º de maio de 2025];29(1):147. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/5313

Edição

Seção

Relato de Experiência