Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Não há nenhuma identificação da autoria nos arquivos submetidos.
  2. Há respeito às normas estabelecidas no Edital de Seleção de Artigos. 

  3. Possui os seguintes elementos:

    1 Título em português e em idioma estrangeiro.

    2 Resumo em português e em idioma estrangeiro.

    3 Palavras-chave em português e em idioma estrangeiro.

    4 Até aproximadamente 25 (vinte e cinco) páginas.

    5 Citações numéricas ou autor-data, conforme a ABNT.

    6 Referências ao final do trabalho.

    7 Redação em idioma previsto no edital. 

    8 É inédito.

    9 Não está em avaliação em outra revista.

 

Declaração de Direito Autoral

a) autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito permanente de publicação e divulgação dos artigos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

b) autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c) autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

d) a revista não se responsabiliza pelas opiniões dos autores e nem pelo conteúdo dos artigos.

e) a revista pode utilizar softwares e outros meios para a detecção de plágio. A busca é feita durante o processo editorial, por meio de buscas online e informações fornecidas pelos avaliadores cegos. Apesar disso, a detecção pode ocorrer por qualquer meio, inclusive por membros externos e após a publicação. Encontrado algum material pertencente a outros, a revista decidirá como agir, incluindo a possibilidade de retratação pública e despublicação do artigo. 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.