A Ecocrítica e a Educação Ambiental no Ensino de História: uma proposta de análise a partir da revista Globo Rural
Palavras-chave:
Ensino de história, Preservação ambiental, Impressos, Ecocrítica.Resumo
O presente artigo é uma reflexão sobre a utilização da Ecocrítica na análise de fontes impressas sobre preservação ambiental nas aulas de história. O objetivo é refletir sobre o Ensino de História como uma ferramenta para a conscientização sobre a defesa do meio ambiente, desenvolvendo nos estudantes a capacidade de compreender e analisar as ideias ecológicas presentes em seu cotidiano a partir das reflexões da ecocrítica. Além disso, abordamos a utilização de fontes impressas (jornais, revistas), como instrumentos de construção do conhecimento histórico e da consciência ambiental. A partir da revista Globo Rural apontamos uma análise crítica de seu conteúdo, destacando pressupostos da história ambiental e da ecocrítica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-19
Edição
Seção
Dossiê Temático