A Perspectiva ambiental e o Ensino de História na Amazônia: Experiências no município de Ananindeua

Autores

  • Wesley Kettle UFPA

Palavras-chave:

Amazônia, ensino de história, história ambiental

Resumo

Os Parâmetros Curriculares Nacionais brasileiros determinam que o meio ambiente deva ser incorporado nos currículos escolares como tema transversal. Diante disso, este artigo tem como objetivo discutir em que medida essa determinação tem sido aplicada pelas professoras e professores de História do ensino básico que atuam no município de Ananindeua, localizado no Estado do Pará. Os argumentos aqui apresentados foram desenvolvidos a partir da análise dos depoimentos dos docentes entrevistados, destacando suas percepções sobre as relações envolvendo o mundo natural e as práticas cotidianas no espaço escolar, considerando a atuação desses profissionais no contexto amazônico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wesley Kettle, UFPA

Doutor em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor da Faculdade de História da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Downloads

Publicado

2018-07-19

Edição

Seção

Dossiê Temático