Tema livre: aprendizados e inquietações dos licenciandos de história com a experiência da pesquisa no ano final do ensino fundamental

Autores

  • Júlia Silveira Barbosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Douglas Bandeira Ramos Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Pibid, Licenciatura, Ensino de História

Resumo

A proposta desta reflexão é construída a partir da experiência adquirida no PIBID no Colégio de Aplicação da UFRGS junto ao componente curricular de Estudos Latino-americanos. Pretendemos pensar a relação que se estabeleceu entre a prática desenvolvida como orientadores de trabalho de conclusão para turmas do nono ano, e as aprendizagens adquiridas sobre a vida escolar. Nossa metodologia de trabalho neste relato incluirá o uso de referenciais teóricos da área da educação, e as reflexões serão pautadas na experiência como orientadores.

Palavras-chave: Pibid, Licenciatura, Ensino de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Júlia Silveira Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Estudantes de licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e bolsitas do Programa Institucional de Bolsas para Iniciação à Docência no ano de 2017.

Douglas Bandeira Ramos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Estudantes de licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e bolsitas do Programa Institucional de Bolsas para Iniciação à Docência no ano de 2017.

Downloads

Publicado

2019-01-10

Edição

Seção

Dossiê Temático - Relatos