Tema livre: aprendizados e inquietações dos licenciandos de história com a experiência da pesquisa no ano final do ensino fundamental

Júlia Silveira Barbosa, Douglas Bandeira Ramos

Resumo


A proposta desta reflexão é construída a partir da experiência adquirida no PIBID no Colégio de Aplicação da UFRGS junto ao componente curricular de Estudos Latino-americanos. Pretendemos pensar a relação que se estabeleceu entre a prática desenvolvida como orientadores de trabalho de conclusão para turmas do nono ano, e as aprendizagens adquiridas sobre a vida escolar. Nossa metodologia de trabalho neste relato incluirá o uso de referenciais teóricos da área da educação, e as reflexões serão pautadas na experiência como orientadores.

Palavras-chave: Pibid, Licenciatura, Ensino de História.


Palavras-chave


Pibid;Licenciatura;Ensino de História

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973