Práticas e Dinâmicas Históricas em Sala de Aula

Matheus Mathias, Renan Monteiro Dreyer, Marisa Lima da Silva

Resumo


Por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), a asserção deste artigo é explanar as ações realizadas em sala de aula, que busca o envolvimento dos alunos nas atividades propostas, uma vez que estes apresentam dificuldade (conforme constatação) ou desinteresse pela disciplina de História. Considerando o quadro constatado, foram buscadas alternativas para que o discente pudesse manusear o conteúdo pré-determinado. As constatações para esta mudança foram colhidas ao longo de observações e diálogos com os educandos nos primeiros encontros, o que nos levou aos seguintes questionamentos: O que fazer? Como fazer? O que usar? Será que vai dar certo? A partir daí, então, foi possível desenvolver com eficiência, práticas e dinâmicas que resultaram no total envolvimento dos alunos na temática “As Relações Étnico-Raciais”.

Palavras-chave


dificuldade, desinteresse, alternativas, manusear, envolvimento.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973